Mulher é atropelada e tem a perna amputada

Vítima foi atingida por carro roubado conduzido por motorista que estava em fuga

iG Minas Gerais | Da Redação |

Após capotar carro roubado, Luciano Santos foi levado para o Hospital Regional
João Lêus
Após capotar carro roubado, Luciano Santos foi levado para o Hospital Regional

Continua internada em estado grave a mulher de 57 anos que teve a perna amputada após ser atropelada por um homem que roubou um táxi em Betim, na região metropolitana.

Luciano Aparecido dos Santos, de 36 anos, foi preso após roubar um táxi na noite de anteontem no centro de Betim. Ao ser perseguido pela polícia, ele atropelou Creuza Fagundes Cruz, na cidade de Sarzedo, também na região metropolitana.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito embarcou em um táxi na avenida Governador Valadares, em Betim, e teria pedido ao motorista que o levasse até a cidade vizinha de Mateus Leme. “Pouco tempo depois, durante o trajeto, ele anunciou o assalto e ameaçou o taxista com um canivete que estava escondido debaixo da sua blusa”, disse um policial.

Quando chegaram a Mateus Leme, Santos mandou que o taxista descesse do carro. Com isso, o suspeito seguiu em direção a Sarzedo. A vítima ligou para a polícia, passou as características do homem e também acionou a seguradora. “Com a ajuda do GPS instalado no carro, os militares conseguiram localizar o suspeito, que, ao avistar a viatura, tentou fugir. Durante a fuga, Santos atropelou Creuza Fagundes, que estava às margens da MG–040, em um ponto de ônibus. Com o impacto, a mulher teve parte de uma perna esmagada e arrancada”, completou.

O assaltante foi preso minutos depois, quando capotou o veículo, que teve perda total. Creuza foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital João XXIII, na capital, onde passou por uma cirurgia. Segundo a assessoria do hospital, o estado de saúde dela é grave. Já Santos foi levado para o Hospital Regional de Betim com diversas escoriações, mas já foi liberado. De acordo com a PM, ele já tem passagens por outros crimes. O suspeito foi levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave