Clientes do Santa Casa Saúde serão transferidos para a Vitallis

Plano de saúde, que faz parte do grupo Santa Casa BH, encerrará suas atividades em agosto; condições contratadas pelos beneficiários serão mantidas

iG Minas Gerais | Da redação |

O plano Santa Casa Saúde, que pertence ao Grupo Santa Casa BH, vai encerrar suas atividades no dia 1º de agosto deste ano e sua carteira de clientes será transferida para a operadora Vitallis Saúde. A informação da transferência foi oficializada em dezembro do ano passado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a venda, segundo a assessoria do grupo, aconteceu por uma decisão executiva do Santa Casa BH.

Mesmo com a mudança, todas as condições contratuais vigentes, como rede de atendimento, valor e cobertura, serão mantidas, conforme exigência da ANS. Assim, na migração, não haverá alteração nas condições contratadas pelos beneficiários do Santa Casa Saúde.

Ainda segundo a assessoria de imprensa do grupo, em breve, os beneficiários do Santa Casa Saúde receberão um comunicado da Vitallis Saúde, com esclarecimentos e com a reafirmação de que as condições dos contratos vigentes serão mantidas. A transferência é feita de forma automática e os clientes que não desejarem permanecer com o plano devem pedir o cancelamento.

A rede credenciada para atendimento aos beneficiários está mantida até o dia 31 de julho de 2014 e, caso existam dificuldades na marcação de consultas, exames e procedimentos, os beneficiários deverão entrar em contato com a Central de Atendimento. Após este período, a Vitallis informará sobre a continuidade ou não de médicos atualmente credenciados.

Em caso de dúvidas, os beneficiários poderão entrar em contato pelos telefones 0800-286-8900 / 0800-286-8901, da Central de Atendimento, que não serão alterados mesmo com a mudança da operadora.  

Leia tudo sobre: santa casaplano de saúdevitallis