Homem tenta roubar celular no metrô e é detido por passageiros

Suspeito, de 23 anos, fingiu estar armado e tentou roubar telefone após perguntar as horas para a vítima

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Um rapaz foi preso na manhã desta sexta-feira (18) após tentar roubar um passageiro na estação de metrô Waldomiro Lobo, no bairro Guarani, na região Norte de Belo Horizonte, e ser contido por pessoas que passavam pelo local. 

O sargento Wanderson Braz, da 18ª Companhia do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM), conta que a vítima chegava à estação, por volta das 8h, quando no corredor se deparou com Sérgio Luiz Rezende Júnior, de 23 anos. "O suspeito perguntou as horas e quando o rapaz pegou o celular ele fingiu estar armado e anunciou o assalto, pedindo o aparelho e demais pertences da vítima", lembrou o militar. 

Neste momento, a vítima percebeu que o suspeito apenas fingia e segurou o telefone, entrando em luta corporal com Júnior.  "Os dois caíram no chão e algumas pessoas que chegavam à estação perceberam que se tratava de um roubo e o ajudaram a conter o suspeito. Pouco tempo depois os seguranças do metrô chegaram e o detiveram", explicou o sargento Braz. 

A informação inicial repassada por testemunhas era de que o ladrão quase teria sido linchado, entretanto, conforme a PM, ele não tinha nenhum ferimento. O assaltante, que já tem passagem pela polícia por furto, foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte. 

Leia tudo sobre: PRESOESTAÇÃO WALDOMIRO LOBOMETRÔESTAÇÃOASSALTOCELULARROUBODETIDOPOPULARES