Novo Troller T4 chega em agosto por R$ 110.990

Jipe foi totalmente reprojetado, utiliza mecânica da Ford Ranger, mas peca por não oferecer airbag, obrigatório apenas em carros de passeio

iG Minas Gerais | Da redação |

Fábrica que produz o modelo, em Horizonte (CE), foi reformada e ampliada
Eduardo Rocha/CZN
Fábrica que produz o modelo, em Horizonte (CE), foi reformada e ampliada

A Troller anunciou os preços da nova geração do jipe T4. Oferecido em versão única, ao menos em um primeiro momento, o utilitário custa R$ 110.990. As vendas, contudo, serão iniciadas somente em agosto próximo.

Totalmente reprojetado, o T4 agora utiliza mecânica da picape Ranger, reflexo direto da compra da Troller pela Ford, em 2007. O motor, com cinco cilindros e 3.2 litros, desenvolve 200 cv de potência e 48 kgfm de torque. O câmbio é manual de seis velocidades, e a tração é 4x4, com reduzida.

A Ford aposta que o novo T4 terá grande aceitação no mercado. A expectativa de vendas é de 250 a 300 unidades ao mês, praticamente o triplo da antiga geração, que emplacava cerca de cem veículos mensalmente. Assim, a marca pretende ampliar o número de concessionárias, principalmente na região Norte do país.

Para atender à demanda maior, a fábrica da Troller, localizada em Horizonte (CE), foi reformada e ampliada, com processos de produção mais avançados, maior índice de automatização e novos programas de controle de qualidade.

Uma das razões para o otimismo quanto aos números de vendas, segundo o marketing da Ford, é o grande potencial que o T4 vem mostrando nas redes sociais. O número de fãs do jipes no Facebook é de aproximadamente 140 mil pessoas, o que resulta em dez internautas para cada Troller já produzido: foram pouco mais de 13 mil unidades desde que o primeiro modelo foi lançado, em 1999.

Leia tudo sobre: TrollerT4nova geraçãojipe