Ônibus é flagrado circulando sem porta entre BH e Contagem

Veículos circulam também com cadeiras quebradas e até sem campainhas, segundo usuários; DER-MG ainda não se posicionou sobre o assunto

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Más condições dos veículos também foram flagradas
Webréporter
Más condições dos veículos também foram flagradas

Passageiros da linha 2290 (Nacional-Contagem/Belo Horizonte) presenciaram o momento em que uma das portas do coletivo se soltou, na tarde dessa quinta-feira (17). De acordo com um dos usuários da linha, a viagem continuou mesmo até o ponto final, como se nada tivesse acontecido.

“A porta se soltou do veículo e o motorista seguiu viagem normalmente até o ponto final, e ainda teve a audácia de pedir aos passageiros para que segurassem a porta. Absurdo. Total imprudência, insegurança e desrespeito com os usuários do transporte público”, afirmou uma mulher que usa a linha há 7 anos e estava no ônibus durante o incidente.

Problemas com os ônibus que fazem o trajeto são frequentes segundo os usuários. Veículos circulam com cadeiras quebradas e até sem campainhas. “A prestação do serviço é péssima”, contou um outro usuário.

A reportagem de O TEMPO entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER-MG), que ainda não se manifestou sobre o caso.

 

Leia tudo sobre: ônibus metropolitano2290portaflagrante