Quagliarella troca de time em Turim e vai para o Torino

Jogador estava na Juventus há quatro anos e participou das conquistas do título do Campeonato Italiano nas últimas três edições

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O atacante Fabio Quagliarella trocou de clube em Turim (ITA). Nesta sexta-feira, a Juventus anunciou que vendeu o jogador para o Torino, que desembolsará 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 10,6 milhões) na transação, vista como uma tentativa de compensar a perda de Ciro Immobile, vendido recentemente para o Borussia Dortmund.

"A Juventus pode hoje anunciar que Fabio Quagliarella completou uma transferência em definitivo para o Torino por uma taxa de 3,5 milhões de euros, que serão pagos ao longo dos próximos três anos, como foi acordado por ambas as partes", anunciou a Juventus em um comunicado oficial.

Quagliarella estava na Juventus há quatro anos e participou das conquistas do título do Campeonato Italiano nas últimas três edições do torneio. Na temporada passada, porém, perdeu espaço com o técnico Antonio Conte, que preferia utilizar o argentino Carlitos Tevez e o espanhol Fernando Llorente.

Com 31 anos, Quagliarella agora retorna ao clube em que iniciou a sua carreira, tendo saído em 2005, passando depois pelos italianos Ascoli, Sampdoria, Udinese e Napoli. Além disso, defendeu a Itália na Eurocopa de 2008, na Copa das Confederações de 2009 e na Copa do Mundo de 2010.

Leia tudo sobre: Quagliarellatrocatimeturimtorino