Zona da Mata ganha anel viário

“Vamos trabalhar em sintonia com o governo federal. Os municípios enfrentam o descaso.”

iG Minas Gerais | Isabella Lacerda |

Pimentel criticou a atuação do governo do Estado nos municípios
FOTO: PT / Divulgacao
Pimentel criticou a atuação do governo do Estado nos municípios

Em sua primeira agenda oficial de campanha no interior de Minas, o candidato do PT ao governo estadual, Fernando Pimentel, fez novas críticas à administração do PSDB e definiu o transporte como um dos maiores problemas enfrentados hoje pelos municípios mineiros. Em visita a Ponte Nova, Rio Doce e Guaraciaba, na Zona da Mata, o petista prometeu construir anéis viários para desafogar o trânsito local.  

“O anel é importante para tirar o transporte de carga do centro da cidade e liberar as ruas para o tráfego normal. Eu não entendo porque, em 12 anos de governo do PSDB, esse acesso não foi feito e esse apoio não foi dado. Essa é uma das obras que vamos priorizar”, disse.

O candidato afirmou ainda que o governo de Minas tem tratado com descaso os municípios. Segundo ele, as cidades têm enfrentado sérios problemas causados pela falta de apoio do Estado. “A prefeitura se sacrifica porque o Estado está ausente. Isso se repete em muitos municípios”, declarou.

O ex-ministro garantiu que as melhorias obtidas pela região foram permitidas após os investimentos do governo federal. No caso de Rio Doce, ele citou como exemplo um convênio que garantiu R$ 1,8 milhão para obras de melhoria no abastecimento de água.

Em Guaraciaba, o petista destacou a execução do programa Minha Casa, Minha Vida, que, segundo Pimentel, entregou 48 casas a moradores da zona rural.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave