Vitória nesta sexta pode valer a liderança

Para alcançar o objetivo de chegar ao topo, ainda será preciso torcer contra alguns adversários

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Oportunidade. Tchô já está definido como titular diante do Oeste-SP e dividirá a responsabilidade pela armação das jogadas com Mancini
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Oportunidade. Tchô já está definido como titular diante do Oeste-SP e dividirá a responsabilidade pela armação das jogadas com Mancini

Depois de bater o Paraná por 1 a 0 na última terça-feira e acabar com uma sequência de quatro jogos sem vitória do clube pela Série B do Campeonato Brasileiro, o América enfrenta o Oeste-SP nesta sexta, às 19h30, no Independência, em busca da segunda vitória seguida em casa pelo torneio.

O Coelho vai começar o confronto com a equipe paulista em quarto lugar, mas tem chances de voltar à liderança da tabela após o encerramento da 12ª rodada. Para isso, além de vencer o Oeste, o alviverde torcerá para que o Joinville perca do ABC-RN e que Luverdense e Ceará ao menos empatem seus jogos contra Atlético-GO e Icasa-CE.

Para esta partida, o técnico Moacir Júnior vai fazer apenas uma mudança no meio-campo em relação ao time que começou o confronto da última terça-feira. Titular contra os paranaenses, o volante Doriva será substituído pelo meia Tchô, que irá dividir com Mancini a responsabilidade pela armação das jogadas ofensivas do América.

“Optamos pelo Doriva contra o Paraná e agora vamos dar essa oportunidade ao Tchô. Esperamos que a equipe tenha uma boa postura e a paciência necessária para conseguir aquilo que nos interessa, que são os três pontos dentro de casa”, afirmou o técnico Moacir Júnior.

No jogo desta noite, o América não deverá contar com o atacante Diney, que, após o treino dessa quinta, deixou o campo reclamando de dores nas costas. O técnico Moacir Júnior leva como opções no banco de reservas os atacantes Lucas Silva e Rubens. Para tentar vencer os paulistas e subir na tabela de classificação, uma das apostas do alviverde está no retrospecto como mandante no Independência. O Coelho fez três jogos no Horto e tem um aproveitamento de 100%, com vitórias sobre Ceará, Vila Nova-GO e Paraná.

“Eu já trabalhei no Oeste e sei da coesão que existe dentro do clube. Eles vão fazer de tudo para buscar esse resultado positivo fora de casa. Precisaremos respeitar muito o adversário, marcando forte e sem bola perdida. Assim, poderemos fazer valer o mando de campo para conquistar esses três pontos”, disse Moacir Júnior.

Além dos três jogos no Independência, o América também atuou como mandante contra Joiville, no Mineirão, com vitória por 3 a 1, e Náutico, na cidade de Muriaé, com derrota por 3 a 1.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave