Azul suspende rota entre Juiz de Fora e Confins
Fim é por causa da inviabilidade econômica por causa da falta de passageiros, segundo nota da empresa aérea
Os voos diretos da Azul Linhas Aéreas na rota entre Juiz de Fora, na Zona da Mata, e o aeroporto de Confins vão ser suspensos a partir do dia 14 de setembro.
O motivo, segundo a companhia aérea informou em nota oficial, é o baixo movimento de passageiros, que estava “tornando a sustentação do voo economicamente inviável”.
Os voos aconteciam entre o aeroporto de Confins e o Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco, localizado entre os municípios de Rio Novo e Goianá, a cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora. Desde abril deste ano, a companhia não opera diretamente na cidade, no Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis – conhecido como aeroporto de Serrinha–, que não realiza mais voos comerciais.
Na época, a Azul informou que a decisão foi tomada após análises criteriosas e que o Aeroporto Itamar Franco tem melhores condições de infraestrutura aeroportuária, o que contribui com maior segurança às operações, sobretudo com o início do inverno.
A companhia continuará a disponibilizar voos diários neste aeroporto, com destino a Campinas, em São Paulo, “onde é possível realizar uma série de conexões para mais de 50 destinos em todo o país, inclusive Confins”, disse em nota.
Fim. Hoje, a conexão entre Belo Horizonte e Juiz de Fora conta com 20 voos semanais, sendo dez partindo da capital mineira e outros dez com origem na Zona da Mata. As viagens são realizadas em aeronaves modelo ATR-72-600, que possuem capacidade para transportar 68 passageiros.