Pimenta da Veiga faz corpo a corpo na cidade

iG Minas Gerais | José Augusto |

O candidato a governador de Minas Gerais Pimenta da Veiga (PDSB) esteve fazendo campanha na cidade na última sexta-feira (11). Ele foi o primeiro candidato ao Palácio dos Tiradentes a visitar Betim.

O tucano chegou acompanhado pelo companheiro de chapa, o candidato a vice Dinis Pinheiro (PP), e foi recebido por autoridades municipais, estaduais e militantes na praça Tiradentes. Após conceder entrevista coletiva, Pimenta da Veiga fez uma pequena caminhada até a esquina das avenidas Amazonas e Governador Valadares. No percurso, tomou vitamina em uma lanchonete e cumprimentou eleitores. A comitiva foi composta pelo prefeito Carlaile Pedrosa (PSDB), vários secretários municipais e cargos comissionados da prefeitura, candidatos a deputados estaduais e federais, como Rômulo Veneroso (PV), Sapão (PSB) e Pinduca (PP), além de cerca de 200 militantes.

Na ocasião, Pimenta da Veiga disse como pretende diminuir a violência na cidade. “É proveniente que se tenha um policiamento ostensivo, mas isso não adianta se continuar a entrar tanta droga no país através de nossas fronteiras”, disse.

Outro ponto que foi questionado foi a questão da mobilidade urbana na região metropolitana. “A solução para resolver isso é o transporte sobre trilhos em geral, principalmente o metrô. Eu não tenho dúvida de que, com a eleição nossa ao governo do Estado e de Aécio Neves à Presidência da República, vamos fazer uma parceria para que, em um determinado prazo, seja feito o projeto completo do metrô que ligará Betim ao Aeroporto de Confins, de Ribeirão das Neves ao Jardim Canadá, em Nova Lima”, disse. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave