Zito sofre um AVC e está internado na UTI em Santos

Zito iniciou a carreira no Taubaté-SP e se transferiu para a Vila Belmiro em 1952, tendo disputado 720 jogos e marcado 57 gols pelo Peixe

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O ex-volante e capitão do Santos Zito (José Ely de Miranda), de 81 anos de idade, sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico, nesta quinta-feira, e está internado na UTI da Santa Casa de Santos, monitorado, sedado e sem previsão de alta.

Natural de Roseira (SP), Zito iniciou a carreira no Taubaté-SP e se transferiu para a Vila Belmiro em 1952, tendo disputado 720 jogos e marcado 57 gols pelo Santos. Ele foi um dos destaques da seleção brasileira nas conquistas das Copas do Mundo de 1958, na Suécia, e de 1962, no Chile.

Entre os jogadores do maior do time do Santos da história, no fim dos anos 50, década de 60 e início da de 70 do século passado, Zito era chamado de "Gerente", o único com autoridade para dar bronca em qualquer companheiro, inclusive em Pelé.

Depois de encerrar a carreira em 1967, Zito continuou ligado ao Santos e durante os dez anos da administração de Marcelo Teixeira descobriu Robinho, Neymar e Gabriel, entre muitos talentos que levou para a base do clube.

Leia tudo sobre: zitoavcestadograveinternado