Ribeiro exalta paciência do time para buscar vitória em casa

Autor de um belo gol, meia celeste enalteceu também o jogo coletivo do Cruzeiro, fundamental para superar a retranca do Vitória

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Éverton Ribeiro fez o terceiro gol da Raposa no confronto
douglas magno
Éverton Ribeiro fez o terceiro gol da Raposa no confronto

Um dos responsáveis pelo triunfo do Cruzeiro, nesta noite, para cima do Vitória (3 a 1), o meia Everton Ribeiro se destacou por tentar, a todo o tempo, desbravar a retranca do adversário, incomodar bastante os marcadores, e ser premiado com um belo gol. O jogador, considerado por muitos como o destaque do jogo, dividiu os méritos com o restante do grupo estrelado, enaltecendo a força coletiva da Raposa.

“Fico feliz de, junto com meus companheiros, dar essa vitória ao Cruzeiro. Temos que manter assim, jogo a jogo, melhorar e seguir vencendo”, resumiu o camisa 17.

Apesar da supremacia durante todo o confronto, em alguns momentos tendo 80% de posse de bola, o Cruzeiro teve dificuldades para marcar os gols, isso, porque, no primeiro tempo, o Vitória impôs um paredão, encurtando os espaços para o time da casa. A estratégia do adversário deve se repetir nas próximas partidas no Mineirão. É o que pensa Ribeiro, que exaltou a paciência e perseverança do time para furar o bloqueio e definir o jogo.

“Vai ser difícil, porque com 11 jogadores atrás da linha da bola... mas, temos que ter paciência, como foi hoje, ter volume de jogo, sem dar espaço na defesa. Todo mundo está de parabéns pela entrega”, avaliou, sem deixar de comemorar o belo gol marcado.

“Fico feliz de fazer gols, ainda mais bonito assim, nesse palco de grandes jgoadores. Vamos pensar em cada jogo para seguir em frente”, concluiu.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposaeverton ribeirogolmineiraofutebollider