Comédia vai agitar o Rodoviário neste domingo

Espetáculo promete arrancar boas gargalhadas do público

iG Minas Gerais | Da Redação |

Espetáculo faz referência ao Sistema Único de Saúde e ao atual momento do país
fábrica de sonhos/divulgação
Espetáculo faz referência ao Sistema Único de Saúde e ao atual momento do país

As Santinhas do Pau Oco Produções e a Cia. Corpo de Prova retornam a Betim com uma nova comédia. A peça “Rir-votril- Porque Rir é Melhor que Remédio”, será encenada no domingo (20), às 19h, no Clube Atlético Rodoviário.

Com texto de Othon Valgas e direção do ator e humorista Carlos Nunes, conhecido pelo público betinense pelo espetáculo “Como Sobreviver em Festas e Recepções com Buffet Escasso”, a comédia brinca com temas ligados a saúde pública, como os descasos com os pacientes que esperam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), além das recentes polêmicas no ano em que a Copa do Mundo foi realizada no Brasil, abordando os vários tipos de doenças e seus estágios.

A peça reproduz uma fila de um hospital com pacientes que dependem do SUS e aguardam o atendimento, enquanto, dentro do hospital, acontecem diversos contratempos.

Durante o espetáculo, passeiam pelo palco atendentes mal-humorados, psicólogas loucas, médicos estrangeiros recém-chegados ao Brasil, pacientes alterados e lesados pelo efeito do remédio Rivotril (remédio usado por milhões de brasileiros) e enfermeiras à beira de um ataque de nervos. As recentes polêmicas sobre a Copa, os superfaturamento nas construções de estádios e debates envolvendo declarações e manifestações são temas da peça. Mas, apesar de tratar de assuntos sérios e urgentes nos dias de hoje, o espetáculo é carregado de ironias e improvisos.

Os ingressos podem ser comprados nas lojas Carlaile Sports, na hiper drogaria Souza Aguiar, no Imec Betim e no restaurante Porteira Velha e custam R$ 15. A classificação é de 12 anos. Inf.: (31) 4103-4780.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave