Dilma sai na frente dos outros candidatos em pesquisa Datafolha

Presidente (candidata do PT) recebeu 36% das intensões de voto, seguida por Aécio Neves (PSDB) com 20% e Eduardo Campos (PSDB) com 8%

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Dilma sai na frente em pesquisa do Datafolha
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Dilma sai na frente em pesquisa do Datafolha

A primeira pesquisa presidencial Datafolha, encomendada e divulgada no Jornal Nacional, divulgada nesta quinta-feira (17), referente as eleições presidenciais, aponta que a presidente Dilma Rousseff, candidata do PT a reeleição, seria escolhida em primeiro turno.

A presidente recebeu apoio de 36 % dos ouvidos. Aécio Neves, candidato do PSDB, recebeu 20% das intensões de voto. Já Eduardo Campos ( PSB), aparece em terceiro lugar na escolha de 8% dos entrevistados. 

A pesquisa também levou em conta a possibilidade da presidente enfrentar os dois adversários políticos no segundo turno. Na possibilidade de Dilma disputar o cargo com Aécio, eles terminariam a contagem em empate técnico, já que ela obteve 44% dos votos, enquanto o candidato tucano registrou 40%. O empate seria justificado por meio da margem de erro, que aponta 2% para mais e para menos.

No caso da disputa entre Dilma e Campos, a atual presidente seria reeleita com sobra, sendo que ela seria escolhida após ficar com 45 % das intensões. O segundo candidato obteve 38%.  

Entre terça-feira (15) e quarta (16), 5377 eleitores foram ouvidos pelo Datafolha. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave