Torcida do Cruzeiro crê em disputa mais complicada na busca do tetra

Na avaliação dos cruzeirenses, saga rumo ao título nacional não será como a de 2013, quando faltou concorrentes à Raposa

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Jogadores do Cruzeiro eram só alegria na cerimônia de entrega da taça de campeão brasileiro
DENILTON DIAS / O TEMPO
Jogadores do Cruzeiro eram só alegria na cerimônia de entrega da taça de campeão brasileiro

A campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2013 estará sempre na memória dos torcedores cruzeirenses. O impecável futebol aplicado dentro de campo e a “falta de concorrentes” ao título deixaram o caminho livre para a conquista do tricampeonato.

Neste ano, o clube estrelado voltou a mostrar força na primeira parte da disputa, quando assumiu a ponta da tabela. Porém, mesmo confiantes em uma outra boa temporada do time, os torcedores celestes esperam que a equipe passe por mais dificuldades do que no último ano.

“O Cruzeiro tem conjunto, fez a parte dele e estou confiante para este ano. Mas o São Paulo, o Corinthians se reforçaram bem. Acho que até o Atlético tem um time que dá para chegar. Por isso, acho que neste ano, a disputa vai ser mais acirrada, até porque os times tiveram tempo para se preparar melhor”, declarou o jornalista Leonardo Bastos, 35.

O estudante Gustavo Henriques, 24, também considera que o Cruzeiro não terá a mesma “facilidade” que teve para ficar com o caneco em 2013. Mesmo assim, ele segue confiante no tetra. “Neste ano vai ser mais complicado. Os times se reforçaram melhor como o São Paulo e o Corinthians, que contrataram muito bem. Mesmo assim confio no Cruzeiro e acredito que ele termina como campeão”, cogitou.

Apesar de reconhecer as qualidades dos outros postulantes ao título da Série A, o engenheiro químico Thiago Khoury, 32, quer ver a Raposa focada para seguir na liderança. “O Cruzeiro está na frente não é à toa, o elenco é muito qualificado. O time tem que manter o ritmo (de antes da Copa do Mundo) e o Cruzeiro tem que seguir fazendo a parte dele para buscar o tetra”, afirmou o torcedor.  

Leia tudo sobre: cruzeiroraposabrasileirofuteboltorcidaliderançatitulotetra