Caminhão dos Correios levado em assalto é recuperado em Antônio Dias

Veículo, que saiu de São Paulo com destino a Recife, foi roubado na quarta-feira (16) na BR-381, em João Monlevade, na quarta-feira (16)

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Caminhão foi deixado em estrada de terra de Antônio Dias
DIVULGAÇÃO / PRF
Caminhão foi deixado em estrada de terra de Antônio Dias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atua no município de Antônio Dias, na região do Vale do Rio Doce, encontrou na nesta quinta-feira (17), um caminhão baú dos Correios que havia sido roubado. O veículo, que saiu de São Paulo com destino a Recife, foi tomado de assalto na quarta-feira (16) na BR-381, em João Monlevade. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, o motorista e o encarregado que estavam no caminhão dos Correios contaram à Polícia Militar (PM), que o veículo foi cercado por quatro carros de passeio. Os ocupantes dos veículos, que estavam fortemente armados, renderam os dois e um dos criminosos ocupou a direção do caminhão.

Após horas de posse dos suspeitos, a dupla foi liberada, ainda, na BR-381, próximo ao trevo de Belo Horizonte. Na manhã desta quinta, o caminhão levado no assalto foi encontrado em um estrada de terra de Antônio Dias. Os criminosos abriram todas as embalagens do Sedex e levaram o que avaliaram ser mais valioso. Ainda não se sabe o valor do prejuízo.

Até o momento, a polícia não conseguiu identificar os assaltantes. A suspeita é de que o grupo faça parte de uma quadrilha de roubo de carga que está atuando no Estado.

A PRF não soube informar se os responsáveis pelo roubo de um caminhão baú da Motorola, na terça-feira (15), têm relação com o assalto do veículo dos Correios.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave