À televisão, Neymar diz que jogador brasileiro treina de "corpo mole"

Jogador concedeu entrevista exclusiva à Rede Globo de Televisão, e afirmou que problemas no futebol brasileiro são culturais

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

VIPCOMM/DIVULGAÇÃO
undefined

Destaque da seleção brasileira na Copa do Mundo, o atacante Neymar ainda se recupera de uma fratura na coluna provocada após uma joelhada do defensor colombiano Zuñiga. O lance tirou o camisa 10 do Mundial. Em entrevista ao programa “Fantástico” da Rede Globo de Televisão, o jogador comentou sobre o futuro do futebol brasileiro e reconheceu o momento ruim.

“Acho que está atrás. Está atrás da Alemanha, da Espanha. Estamos atrás, sim, a gente tem que ser homem suficiente para assumir isso”, afirmou o jogador.

Ainda segundo Neymar, esta característica do futebol nacional é cultural. As diferenças ente o estilo de treinamento foram uma das justificativas utilizadas por Neymar para justificar sua tese.

“Todos os treinos lá (na Europa) são levados sempre a sério. No Brasil, é diferente. Você treina mais, mas, às vezes, você treina de corpo mole. O brasileiro é assim”, apontou Neymar.

Durante a Copa do Mundo, a seleção brasileira foi criticada pela falta de treinamentos e também pela "preguiça" de alguns jogadores.  A entrevista completa de Neymar será veiculada pela Rede Globo no próximo domingo.