Betinense fica em sétimo lugar em mundial na Hungria

Josimara Rodrigues, que começou a lutar em 2009, treina em Belo Horizonte para buscar vaga na Rio 2016

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

 Josimara ficou orgulhosa por representar o Brasil em evento mundial
Josimara Rodrigues/divulgação
Josimara ficou orgulhosa por representar o Brasil em evento mundial

A betinense Josimara Rodrigues ficou na sétima colocação no Campeonato Mundial de Luta Olímpica, disputado entre os dias 5 e 14 de julho na cidade de Pécs, na Hungria.

“Consegui ficar entres as 10 melhores atletas do mundo na categoria até 58 quilos. Isso me deu novo ânimo para continuar a luta em busca de uma das vagas do Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016”, afirma a atleta, que iniciou na modalidade em 2009, sob os cuidados do técnico Luiz Otávio Júnior, em Betim. “Participava de um projeto da Secretaria Municipal de Esportes que, infelizmente, acabou”, revela.

Sem espaço para desenvolver suas habilidades na cidade, Josimara passou a treinar em Belo Horizonte, na academia Champion.

Após o bom resultado no mundial, Josimara aprimora a forma física para um novo desafio. “Entre os dias 8 e 10 de agosto, acontece o Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica, na cidade do Rio de Janeiro. É mais uma oportunidade de mostrar que estou preparada para integrar a seleção brasileira nos jogos de 2016”. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave