Pai de Lô Borges morre aos 98 anos em Belo Horizonte

Jornalista Salomão Borges passou os últimos meses internato no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de um hospital particular da capital Mineira, mas ainda não se sabe o motivo exato da morte

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Salomão Borges morreu aos 98 anos
Reprodução / Facebook
Salomão Borges morreu aos 98 anos

O jornalista, escritor e compositor Salomão Borges morreu na tarde desta quinta-feira (17), em Belo Horizonte, aos 98 anos. O velório do jornalista, que é pai do músico Lô Borges, poderá ser realizado na casa do jornalista. O espaço foi cedido pelo sindicato da categoria em Belo Horizonte.  

Inicialmente não se sabe o motivo exato da morte do jornalista que estava doente há dois anos e nos últimos meses estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de um hospital particular da capital Mineira.

Borges nasceu e foi criado no bairro Santa Efigênia, na região Leste da Capital. Se casou com dona Maricota e foram morar em um imóvel localizado na esquina das ruas Divinópolis e Paraisópolis, em Santa Tereza, na mesma região, onde tiveram 11 filhos.

Como sempre lembraram os filhos do jornalista, ele teve fundamental importância na formação do movimento fundado com participação de três dos seus filhos. Marilton, Márcio e Lô se juntaram a Milton Nascimento e foram o inesquecível Clube da Esquina.

O jornalista passou por vários veículos de comunicação de Belo Horizonte e, por muito, esteve à frente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. 

Por meio de nota, a prefeitura de Belo Horizonte lamentou a morte do jornalista. "Como presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, Salomão Borges sempre esteve à frente da luta pela valorização profissional da categoria. Também foi um permanente incentivador da carreira artística e literária da família Borges. Os jornalistas da ASCOM-PBH se associam à dor da família e dos amigos" finaliza a nota.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave