De virada, EUA batem Austrália e seguem na briga por vaga

Norte-americanos perderam primeiro set, mas conseguiram importante vitória pela fase final da Liga Mundial

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Com triunfo, equipe estadunidense precisa 'secar' australianos diante da Itália, nesta sexta-feira, para avançar à próxima fase
REPRODUÇÃO FACEBOOK VÔLEI ESTADOS UNIDOS
Com triunfo, equipe estadunidense precisa 'secar' australianos diante da Itália, nesta sexta-feira, para avançar à próxima fase

Após a derrota na estreia para Itália, não restava outra opção aos Estados Unidos diante da Austrália. Eles precisavam vencer para continuar com chances de classificação às semifinais. E conseguiram. Após susto no primerio set, venceram a seleção da Oceania por 3 sets a 1, pelo Grupo H da Liga Mundial, em Florença, na Itália. As parciais foram de 22/25, 25/18, 25/23 e 25/19. 

Com o resultado, os norte-americanos somaram três pontos e estão empatados com os anfitriões, a Itália, na liderança da chave. A classificação virá caso a Austrália marque até dois pontos diante dos europeus, no jogo que encerra a fase, nesta sexta-feira. Vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 do time australiano leva a decisão para os critérios de desempate. 

O jogo. A Austrália começou disposta a dar trabalho para o time estadunidense. O bloqueio oceânico funcionou bem e ajudou a construir o placar de 22 a 25, na primeira parcial. 

Já no segundo set, a história começou a mudar quando o setor defensivo dos Estados Unidos passou a funcionar e o time construiu boa vantagem, fechando a segunda etapa em 25 a 18. No terceiro, o equilíbro marcou  o duelo, mas com leve vantagem norte-americana e a vitória por 25 a 23. Os bons saques de Lee fizeram a diferença. 

O quarto e decisivo set foi vencido de forma tranquila pelos EUA, que fechou com um 25 a 19. 

Leia tudo sobre: Vôleiliga mundialEUAAustráliaviradaItáliaFlorença