Pelo Twitter, R10 evita polêmica sobre sua substituição na Recopa

Craque alvinegro foi sacado no intervalo de jogo na Argentina para a entrada de Guilherme, autor do gol da vitória preta e branca

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Por meio das redes sociais, R10 colocou panos quentes na história, após comentários de torcedores e da imprensa
Reprodução/Twitter
Por meio das redes sociais, R10 colocou panos quentes na história, após comentários de torcedores e da imprensa

O meia Ronaldinho Gaúcho, grande estrela do elenco atleticano, evitou entrar em polêmicas por sua substituição no intervalo do jogo contra o Lanús (ARG), na partida de ida das finais da Recopa Sul-Americana.

Apagado na etapa inicial, o camisa 10 do Galo sequer voltou para o banco de reservas no segundo tempo e teria ficado chateado por deixar o campo, opção do técnico Levir Culpi, para a entrada do meia Guilherme. Depois de muitos comentários de torcedores e da imprensa, R10, por meio de sua conta oficial no Twitter, publicou uma frase como se quisesse colocar “panos quentes” na história.

“Foi uma vitória importante!! Vamos agora nos preparar para o segundo jogo com a mesma dedicação e vontade de VENCER! (sic)”, postou o craque no microblog.

Logo após o jogo no estádio La Fortaleza, casa do Lanús (ARG), o técnico Levir Culpi, que viu Guilherme – substituto de Ronaldinho – marcar o gol da vitória diante dos argentinos, falou da mudança e justificou sua escolha.

“Acho que sim (R10 ficar nervoso pela mudança). Se fosse eu, também ficaria. Ninguém gosta de ficar fora de uma final. Isso ele tem que entender, porque mesmo sem entender eles (jogadores) terão que sair do mesmo jeito. O jogador tem de jogar com seu potencial máximo, pois se não for assim, sai do time”, explicou.

Até o próprio presidente atleticano Alexandre Kalil chegou a comentar o caso. O cartola comungou da opinião de Levir e ainda disse que no Galo ninguém assina contrato com garantia de titularidade.  

Leia tudo sobre: ronaldinho gaúchor10lanúsrecopalevir culpiguilhermealexandre kalil