Microsoft vai fechar divisão de conteúdo televisivo para o Xbox

O comunicado informa que o estúdio dará sequência, com uma equipe menor, às produções que já estavam em andamento

iG Minas Gerais | Da redação |

Empresa ouviu queixas dos players e anunciou pacote de mudanças
microsoft/divulgação
Empresa ouviu queixas dos players e anunciou pacote de mudanças

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (17) que vai fechar o Xbox Entertainment Studios, divisão responsável por produzir séries e filmes originais para os usuários do Xbox.

A medida segue a notícia de que a empresa passará por uma reestruturação nos próximos meses, o que acarretará na demissão de cerca de 18 mil funcionários até 2015.

A maioria dos 200 empregados do Xbox Entertainment Studios também será demitida, segundo um e-mail enviado pelo diretor do Xbox Phil Spencer aos seus funcionários e divulgado pelo "Re/Code".

O comunicado informa que o estúdio dará sequência, com uma equipe menor, às produções que já estavam em andamento. O seriado sobre o game "Halo" dirigido por Steven Spielberg, a mini-série televisiva sobre o mesmo jogo "Halo: Nightfall" e o documentário "Signal to Noise", que falará da ascensão e queda do Atari nos anos 1980, serão continuados.

Na semana passada, o presidente-executivo da Microsoft Satya Nadella afirmou que não pretende separar o Xbox da Microsoft, contrariando rumores de que a empresa poderia vender sua divisão de games.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave