Alckmin indica novo nome para a Secretaria Transportes em São Paulo

O governador ainda estuda novas mudanças, como a troca no comando da Secretaria da Habitação; As trocas na equipe de secretariado devem-se à disputa eleitoral deste ano

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin definiu nesta quinta-feira (17) que o ex-superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, assumirá a Secretaria dos Transportes de São Paulo. O nome foi indicado pelo ex-titular da Pasta, Saulo de Castro Abreu Filho, que assumirá na próxima sexta-feira (18) a Secretaria da Casa Civil do Estado de São Paulo.

A proposta é aproveitar o perfil classificado como "firme" e "duro" do secretário Saulo de Castro para imprimir um modelo linha-dura à Casa Civil, responsável pela cobrança às outras pastas.

Enviado em maio ao Poder Legislativo, balanço do plano plurianual de ações do governo estadual mostrou que, entre as metas previstas para o ano passado, o Poder Executivo não concluiu um em cada três objetivos estabelecidos.

As trocas na equipe de secretariado devem-se à disputa eleitoral deste ano. Para montar a sua equipe de campanha, o governador tirou o secretário Edson Aparecido da Casa Civil para assumir a coordenação geral da candidatura tucana à reeleição.

O governador ainda estuda novas mudanças, como a troca no comando da Secretaria da Habitação. O assessor especial do governo, João Carlos Meirelles, poderá assumir a pasta em substituição a Marcos Rodrigues Penido, apontado em e-mail encontrado por autoridades federais, como responsável pela intermediação de duas doações eleitorais da empresa Tejofran para o PSDB. Ele nega que tenha pedido contribuições ao partido e nega conhecer o autor do e-mail.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave