Vissoto assina contrato com clube japonês

Apresentação do jogador ao novo time deve ocorrer somente após setembro, já que estará em ação pela seleção brasileira

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Na última temporada, o oposto brasileiro atuou na Coreia do Sul
Divulgação
Na última temporada, o oposto brasileiro atuou na Coreia do Sul

O oposto Leandro Vissotto vai jogar no voleibol japonês na próxima temporada. O jogador da seleção brasileira assinou contrato com o JT Thunders, um dos principais clubes do país. O vínculo foi assinado ainda em Bydgoszcz, na Polônia, onde o Brasil jogou pela Liga Mundial de vôlei.

“Estou muito feliz com a experiência que eu vou ter. Já estive no Japão em três outras oportunidades e me apaixonei pelo país. A cultura japonesa é maravilhosa, e o povo é muito hospitaleiro e simpático com os estrangeiros. Acredito que a maior dificuldade será o idioma. Mas, com a ajuda do tradutor, será uma barreira menor. Para minhas filhas, será uma experiência inesquecível", explicou o oposto. 

Com 2,12 metros, ele também contou que a forma como o esporte é tratado no país asiático pesou para a decisão de mudar de ares.

“Eles têm um campeonato sério, em que a organização e respeito pelo atleta predominam. Eu e minha família estamos muito felizes e entusiasmados de ir para lá”, confessou. 

Vissoto está servindo a seleção brasileira que disputa a fase final da Liga Mundial. Nesta quinta, a equipe de Bernardinho derrotou a Rússia por 3 sets a 1 e garantiu a vaga na semifinais da competição. 

Leia tudo sobre: Leandro VissottovôleireforçobrasileiroJapãoJP Thunders