Lucas Silva quer 'manter pegada' para seguir sonhando com a Olimpíada

Jogador esteve à serviço da seleção brasilera sub-21, campeã do tradicional torneio de Toulon, na França

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA E BRUNO TRINDADE |

Volante foi um dos destaques do Cruzeiro em 2013
Washington Alves/VIPCOMM
Volante foi um dos destaques do Cruzeiro em 2013

Nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não pode contar com o meio-campista Lucas Silva. O jogador esteve à serviço da seleção brasilera sub-21, campeã do tradicional torneio de Toulon, na França. De volta ao time celeste, o jovem jogador quer continuar mostrando o seu potencial técnico para, quem sabe, defender o escrete canarinho daqui a dois anos, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Tive uma experiência muito boa com a seleção em Toulon, que também já passou. Vai ser o meu segundo jogo pelo Brasileiro. Espero voltar e voltar bem como foi em Toulon”, disse Lucas Silva.

"Quero fazer no Cruzeiro uma grande sequência, para estar no próximo campeonato com a seleção visando as Olimpíadas. Eu tenho idade, estou focado no Cruzeiro e tenho que fazer o melhor aqui para ter uma oportunidade", completou o volante.

Com apenas 21 anos, Lucas Silva é uma das grandes revelações da categoria de base do Cruzeiro. Campeão brasileiro no ano passado, o volante já vem chamando atenção de clubes europeus devido a sua qualidade no passe, visão de jogo e bom chute.

Avaliado por Alexandre Gallo, técnico e coordenador de base da seleção brasileira, Lucas Silva vem sendo constantemente lembrado como um dos nomes para uma possível reformulação do escrete canarinho. Vivendo um período de transição, um dos primeiros desafios da seleção é faturar o ouro no Rio, a única conquista que falta ao futebol brasileiro.