Com Kroos, Real Madrid se torna marca esportiva mais cara do mundo

Blancos pagaram 34 milhões de euros ao Bayern de Munique para contratar o meia por seis temporadas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Nova contratação do Real Madrid, Toni Kroos vai usar o número 8, que era de Kaká
Reprodução/Facebook
Nova contratação do Real Madrid, Toni Kroos vai usar o número 8, que era de Kaká

A contratação do meio-campista alemão Toni Kroos não só reforçou ainda mais o já estelar grupo de jogadores do Real Madrid, como também fez o clube ter a marca esportiva mais valiosa do mundo.

Com a acquisição de Kroos por seis temporadas, o que custou 34 milhões de euros aos cofres merengues, a marca dos Blancos passou a ter um valor estimado de R$ 7,63 bilhões.

A segunda marca esportiva mais valiosa do planeta é do rival Barcelona: R$ 7,18 bilhões. O Manchester United está no terceiro posto, com R$ 6,3 bi. O outro clube de futebol na lista do Top 10 de marcas esportivas mais valiosas do planeta é justamente o ex-clube de Kroos, o Bayern de Munique, que aparece no sétimo lugar, com R$ 4,15 bi.

O quarto lugar da lista é ocupado pelo time de beisebol, New York Yankees: R$ 5,61 bi. O companheiro de MLB, Los Angeles Dodgers é o sexto da lista, com R$ 4,49 bi.

Já no quinto lugar, está o Dallas Cowboys, do futebol americano. A equipe da NFL tem valor de marca estimado em R$ 5,16 bilhões.

Outros três times da NFL completam o Top 10: New England Patriots (R$ 4,04 bi), Washington Red Skins (R$ 3,81 bi) e New York Giants (R$ 3,48 bi) estão no oitavo, nono e décimo lugar, respectivamente.

Leia tudo sobre: toni kroosfutebolesportereal madridalemaomeiacontratacaomarcavaliosamundo