Uefa proíbe partida entre russos e ucranianos

Em um comunicado, a entidade disse que as federações de futebol dos dois países "expressaram preocupações quanto à segurança"

iG Minas Gerais | Da redação |

SLAVA EVDOKIMOV / ZENIT
undefined

A Uefa anunciou nesta quinta-feira (17) que times da Rússia e da Ucrânia não vão poder se enfrentar na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões por causa do impasse político entre os dois países.

Em um comunicado, a entidade disse que as federações de futebol dos dois países "expressaram preocupações quanto à segurança no caso dos respectivos países forem sorteados para um jogo do torneio".

Desse modo, o Zenit, da Rússia, e o Dnipro, da Ucrânia, não poderão se enfrentar nesta fase. O sorteio desta eliminatória da Liga dos Campeões acontece na sexta-feira (18).

Apesar da proibição de jogos entre russos e ucranianos, a Uefa comunicou que decidiu permitir jogos nas cidades ucranianas de Dnipropetrovsk, Odessa, Kiev e Lviv.

Israel

Ainda nesta quinta, a entidade anunciou que, "devido à atual situação de segurança em Israel, nenhum jogo das competições da Uefa poderá ser disputado naquele país até decisão em contrário".

Com isso, os clubes de Israel que estão classificados para jogar os torneios da Uefa terão que apresentar propostas alternativas para realizar as suas partidas fora do país.

Israelenses e palestinos estão em conflito por causa das mortes de três jovens israelenses e um palestino.

Leia tudo sobre: mundoesportes