Azul cancela voos diretos entre Juiz de Fora e Belo Horizonte

O motivo, segundo a companhia aérea, é a baixa procura por este serviço; para chegar a capital mineiro, os moradores de Juiz de Fora terão que ir para Campinas e, de lá, fazer a conexão para BH

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

União das duas concorrentes ainda depende de aval da Anac e do Cade
Azul/divulgacao
União das duas concorrentes ainda depende de aval da Anac e do Cade

Após quase nove meses operando os voos diretos entre Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Belo Horizonte, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou, nesta quinta-feira (17), que irá suspender o serviço a partir do dia 14 de setembro.

O motivo, segundo nota enviada pela assessoria de imprensa da empresa, “se deve ao fato do baixo movimento de clientes apresentado nesta rota, tornando a sustentação do voo economicamente inviável”.

Além disso, a companhia informou que disponibiliza voos diários do aeroporto Itamar Franco, localizado no município de Goianá, a 50 quilômetros de Juiz de Fora, para Campinas, “onde é possível realizar uma série de conexões para mais de 50 destinos em todo o país, inclusive Confins”.

A conexão entre as duas cidades conta com 20 voos semanais, sendo dez saindo de Belo Horizonte e outros dez saindo de Juiz de Fora. As viagens são feitas pelo modelo ATR-72-600, que possuem capacidade para transportar 68 passageiros.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave