Atriz Shannon Guess Richardsoné é condenada a 18 anos de prisão

Estrela de “The Walking Dead” é acusada de enviar cartas envenenadas com ricinina, uma substância mortal em caso de ingestão ou inalação

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Barack Obama, Michael Bloomberg e Mark Glaze seriam alvos da atriz.
Divulgação
Barack Obama, Michael Bloomberg e Mark Glaze seriam alvos da atriz.

A atriz norte-americana Shannon Guess Richardson, de 35 anos, foi condenada nesta quarta-feira (15), no Texas, a 18 anos de prisão. Ela é acusada de enviar cartas envenenadas com ricinina, uma substância mortal em caso de ingestão ou inalação, ao presidente Barack Obama, ao ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg, e a Mark Glaze, ex-presidente da associação Prefeitos Contra as Armas Ilegais.

A estrela de The Walking Dead” foi presa há um ano e considerada, em dezembro de 2013, culpada por posse de veneno para ser usado como arma. Ela também deverá pagar uma multa de de US$ 367 mil (R$ 818,7 mil).

Entre abril e maio de 2013, Shannon fez diversas compras on-line, de produtos destinados a fabricação do veneno, contra o qual não existe antídoto. Em maio de 2013, a atriz introduziu a substância em três cartaz, postadas em uma agência dos correio de New Boston. Inicialmente, tentou incriminar o ex-marido, mas a investigação derrubou sua versão. A atriz acabou admitindo a culpa, mas afirmou ter sido obrigada pelo marido. A versão também era inconsistente.

A atriz é conhecida por Shannon Roger Guess. Ela participou das séries “The Walking Dead” e “The Vampire Diaries”. Shannon é mãe de seis filhos, incluindo um bebê nascido depois que ela foi presa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave