Marin anuncia Gilmar Rinaldi como novo coordenador da seleção

Ex-jogador ocupará cargo deixado por Parreira; Alexandre Gallo ficará no cargo de coordenador das seleções de base

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Gilmar, um dos goleiros da Copa de 1994, acredita nesta seleção
THIAGO NOGUEIRA/WEBREPORTER
Gilmar, um dos goleiros da Copa de 1994, acredita nesta seleção

Como era de se esperar, o presidente da CBF José Maria Marin anunciou nesta quinta-feira o novo coordenador técnico da seleção, que vai assumir cargo deixado por Parreira. A surpresa ficou por conta do nome: com Leonardo do PSG sendo o mais especulado, quem irá assumir é o também ex-jogador Gilmar Rinaldi. Sua contratação já é parte da reformulação do Brasil para os próximos campeonatos.

Em sua apresentação, Rinaldi chegou sorridente na coletiva e falou brevemente de seus planos. Ele também antecipou que o novo técnico ainda está sendo esolhido.

“O treinador que vai ser escolhido em conjunto com o presidente é importante que esteja em sintonia direta conosco. Vamos viajar muito, assistir jogos, treinamentos e interagir treinadores. Precisamos saber o que está acontecendo. Precisamos adaptar o que está acontecendo ao nosso estilo e à nossa cultura”, afirmou.

O técnico Alexandre Gallo, que fazia um trabalho junto à base, foi anunciado como coordenador de seleções e anunciou planejamento tanto para os Jogos Olímpicos de 2016 quanto para as próximas Olimpíadas, baseado na programação feita pela Alemanha.