Criança que quebrou o braço e esperou 15 dias por cirurgia é operada

Anna Luíza Cândido, de 8 anos, se acidentou no dia 3 de julho quando andava de bicicleta

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Cidades - Belo Horizonte - Minas Gerais.
Estania Mendes da Costa Teixeira acusa Hospital da Baleia de falta de infra-estrutura em leitos.


Foto: Uarlen Valerio / O Tempo 23.03.2014
UARLEN VALERIO / O TEMPO
Cidades - Belo Horizonte - Minas Gerais. Estania Mendes da Costa Teixeira acusa Hospital da Baleia de falta de infra-estrutura em leitos. Foto: Uarlen Valerio / O Tempo 23.03.2014

Após 15 dias de espera, Anna Luíza Cândido, de 8 anos, foi operada na manhã desta quinta-feira (17), no Hospital da Baleia, em Belo Horizonte. A menina quebrou o braço no último dia 3 de julho, quando andava de bicicleta com uma amiga no bairro Galo, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte e, desde o dia 11, estava internada a espera do procedimento.

De acordo com a assessoria da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia, a cirurgia correu bem e a criança já está sala de recuperação. Ela deve receber alta em breve.

Entenda

O pai de Anna Luíza, Cláudio Messias Cândido, disse à reportagem de O TEMPO que a menina teve duas cirurgias canceladas de última hora, nos dias 12 e 13 de julho. O motivo seria a recusa dos anestesistas em realizar os procedimentos por falta de Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Em nota divulgada nessa quarta-feira, o hospital informou que a cirurgia que aconteceria no sábado (12) foi remarcada para esta quinta-feira (17). Segundo o comunicado, a mudança foi necessária porque no dia 12 houve uma redução temporária no quadro de anestesistas.

Leia tudo sobre: criançabraçoquebradooperada