Fifa pede a Rosberg para tirar Copa de seu capacete

Depois da reclamação da Fifa, empresário do piloto disse que homenagem não fará mais alusão à Copa, mas terá as quatro estrelas

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Capacete adaptado teve que se
Reprodução/Twitter
Capacete adaptado teve que se "contentar" com estrelas do tetra

Depois de anunciar que usaria um capacete para homenagear a seleção alemã, campeã da Copa no último domingo (13), após vencer a Argentina, no Maracanã, o piloto Nico Rosberg terá que mudar o desenho que havia escolhido.

A Fifa, entidade que comanda o futebol, pediu ao piloto alemão que não usasse a imagem do torneio em seu capacete neste final de semana, no GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F-1.

"Qualquer uso não autorizado das marcas oficiais não só enfraquece a integridade da Copa do Mundo da Fifa e seu programa de marketing, como coloca os interesses do futebol mundial em jogo", afirmou a entidade em comunicado.

No desenho que havia mostrado em sua conta no Twitter, Rosberg tinha a imagem da Copa do Mundo na parte de trás de seu capacete e quatro estrelas, em alusão aos Mundiais conquistados pela Alemanha.

Rosberg também colocou o número quatro em algarismos romanos na parte lateral do capacete. Depois da reclamação da Fifa, o empresário de Rosberg, confirmou que o desenho será alterado. "Faremos uma mudança no capacete do Nico. Ele não terá mais o troféu, mas continuará com quatro estrelas", disse Georg Nolte.

A Mercedes, equipe pela qual Rosberg corre e que também patrocina a seleção alemã, também resolveu homenagear os campeões do mundo em Hockenheim.

Em seu motorhome no paddock alemão, colocou um adesivo com os dizeres: "Os melhores. Parabenizamos nossa seleção por ganhar o título".

Ao lado, um escudo da federação alemã de futebol, três estrelas e a quarta é um símbolo da Mercedes.

Leia tudo sobre: fifarosbergcapacetef-1homenagempilotohockenheimcopa do mundocampeõesseleção alemã