Grama mais alta agrada atletas

iG Minas Gerais | Bruno Trindade |

O Cruzeiro realizou nesta quarta um treino de reconhecimento do gramado do Mineirão, para o jogo contra o Vitória. A atividade foi realizada no Gigante da Pampulha pela mudança no piso do estádio, que foi realizada pela Fifa para a disputa da Copa do Mundo.  

Os jogadores da Raposa, após a atividade, gostaram da mudança, que favorece o ritmo impresso pela Raposa quando atua no Mineirão. “Por isso, o treinamento foi aqui nesta quinta com esse objetivo de conhecer o gramado. A grama ficou um pouco mais alta, antes era um pouco mais rala, a bola agora corre mais e o gramado está um pouco úmido, não sei se é grama de inverno ou não. Isso torna bem melhor pra gente poder imprimir nosso ritmo aqui dentro no jogo contra o Vitória”, declarou o zagueiro Léo.

O volante Lucas Silva também considera a mudança positiva para a equipe estrelada. “Sim, é um pouco diferente. A gente até comentou entre os jogadores aqui dentro que está mais rápida a grama, diferente que era antes, que estava mais rala. É bom, a gente pediu até para molhar o campo. Acho que o gramado vai facilitar para o jogo do Cruzeiro dentro de casa. O jogo fica mais rápido e proporciona um bom toque, favorecendo o time do Cruzeiro”, concluiu.

Time. Nesta quarta, o técnico Marcelo Oliveira praticamente definiu o time que vai entrar em campo nesta quinta. No treino de bolas paradas ofensivas, o atacante Marquinhos compôs o grupo titular e foi o responsável pelas cobranças do lado direito do campo. O atacante Dagoberto deve iniciar a partida no banco de reservas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave