Protagonista agora se junta a equipe de bombeiros

Dusty se junta ao veterano helicóptero Patrulheiro Blade e sua corajosa equipe aérea

iG Minas Gerais |

“Aviões 2” é sequência do filme que levou 1, 2 milhões aos cinemas
Disney/Divulgação
“Aviões 2” é sequência do filme que levou 1, 2 milhões aos cinemas

SÃO PAULO. Depois do sucesso da animação “Aviões” (2013), a Disney estreia nesta quinta a continuação da saga dessa turminha turbinada, que levou mais de 1,2 milhão de brasileiros ao cinema, no ano passado. 

Se na primeira versão Dusty sonhava em participar de corridas internacionais, mas tinha medo de altura, agora, em “Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate”, ele enfrenta um novo desafio. Apaixonado por velocidade, Dusty precisa lidar com problemas em seu motor, que o impedem de voar muito alto e rápido.

Entre uma decepção e outra, Dusty tenta manter as esperanças, até que vê uma nova chance para mudar de rumo. O estalo vem de uma eficiente equipe de aviões de combate a incêndios, que protegem o Parque Nacional de Piston Peak.

Dusty se junta ao veterano helicóptero Patrulheiro Blade e sua corajosa equipe aérea, que inclui a espirituosa tanque aéreo Lil’ Dipper, o helicóptero de carga pesada Windlifter, o ex-militar de transporte aéreo Cabbie e um destemido grupo de veículos, batizados de Smokejumpers.

Junto dos novos e corajosos amigos, Dusty se vê diante de lições sobre flexibilidade, superação e novas chances que a vida dá. Ele aprende, ainda, o real significado de uma vida heroica.

Dirigido por Bobs Gannaway (“O Segredo das Fadas”) e produzido por Ferrel Barron (“O Cão e a Raposa 2”), o filme, dublado em português, conta com a divertida participação da humorista Tatá Werneck, que interpreta a avião-tanque Dipper.

Na trama, a divertida Dipper tenta a todo custo conquistar o avião Dusty. “Tentei ser fiel à Disney e não coloquei características minhas nela”, revela Tatá, que fez sua primeira dublagem. “Não deu tempo de me preparar muito. Entrei no estúdio e simplesmente fiz. Nem texto recebemos antes, foi tudo na hora”, conta ela, que mudou um pouco a voz. “Segui a voz da versão norte-americana, para mantermos um padrão”.

A atriz diz que ficou até com vontade de ser mãe depois do trabalho dedicado às crianças.

Outras estreias

“O Melhor Lance”. Conhecido pelo academicismo e pelos contornos melodramáticos que imprime a seus filmes, o italiano Giuseppe Tornatore está de volta com um drama cheio de suspense ambientado no mundo dos leilões de arte e rodado em locações deslumbrantes, com trilha sonora de Ennio Morricone.

“Juntos e Misturados”. Adam Sandler e Drew Barrymore se encontram em mais uma comédia romântica, depois de terem contracenado juntos em “Como se Fosse a Primeira Vez” e “Afinados no Amor”. O longa estreou em maio nos Estados Unidos, e a recepção ao filme não foi boa, nem por parte do público nem da crítica.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave