Vantagens para além do dono

Bom resultado das marcas próprias tem incentivado supermercados a investirem

iG Minas Gerais | ludmila pizarro |

O bom resultado das marcas próprias tem incentivado um número cada vez maior de supermercados a investirem na ideia. Pelo menos é essa a visão de Adilson Rodrigues, superintendente da Associação Mineira de Supermercados (Amis), que reúne cerca de 1.200 organizações.  

“Entre as empresas maiores, a grande maioria já adota a marca própria. Quem não tem é porque acredita que o negócio é só varejo, não quer se envolver com produção, mas esse pensamento é residual”, avalia.

Para Rodrigues, o interesse dos supermercado tem aumentado nos últimos anos. “Tem crescido tanto quem produz como quem terceiriza. Um supermercado pode fechar um acordo com um fornecedor e colocar sua marca, como também pode passar a produzir e embalar o produto com o seu nome”, diz.

Segundo o superintendente, a marca própria é boa para todos. Primeiro para o supermercado pela diminuição de custos: “A margem melhora porque vários custos desaparecem. Além disso, é uma ótima forma de fidelizar o cliente”. Já o consumidor ganha, diz Rodrigues, por adquirir um produto de qualidade e com o preço menor, na maioria das vezes. “Ele começa a experimentar e gostar das novas marcas”, afirma ele.

E por último, a indústria também tem vantagens porque pode aproveitar um turno que estava parado. “É um incremento na rentabilidade, já que ela pode aproveitar os equipamentos em horários alternativos”, conclui.

Leia tudo sobre: vantagensdonosmarcas