Começam vistorias em imóveis perto do viaduto

Moradores se reuniram nesta quarta para discutir possíveis medidas judiciais a serem tomadas após queda

iG Minas Gerais | jhonny cazetta |

Trabalhos para liberação do tráfego na avenida Pedro I continuam
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
Trabalhos para liberação do tráfego na avenida Pedro I continuam

Duas semanas após o acidente, a Prefeitura de Belo Horizonte segue sem uma data para liberação do trânsito na avenida Pedro I, interditado desde a queda de uma alça do viaduto Batalha dos Guararapes, no último dia 3. Nesta quarta, operários ainda trabalhavam no recapeamento do trecho e também na demolição da parte restante da estrutura.

Na semana passada, as empresas responsáveis pela obra haviam adotado a utilização de duas máquinas mais silenciosas para o trabalho de demolição. No entanto, nesta quarta, o antigo aparelho usado na intervenção, o rompedor hidráulico, voltou a ser usado como tentativa de remoção do último caminhão esmagado durante o acidente.

“Quando escolhemos essas outras duas tecnologias era para minimizar o impacto e o desconforto dos moradores. Só que esse equipamento não corta o caminhão, que é muito pesado. Deverá gerar um desconforto sim, mas os trabalhos com o rompedor só devem ser feitos até as 17h desta quarta”, afirmou o coronel Alexandre Lucas, coordenador da Defesa Civil de Belo Horizonte.

Reunião. Na noite desta quarta, moradores se reuniram para discutir medidas judiciais a serem tomadas por eles em relação à queda do viaduto. Também nesta quarta vistorias internas começaram a ser feitas nos apartamentos dos prédios ao lado do viaduto. Até então, nenhum perigo foi encontrado.

Investigação

Perícia. Os peritos monitoram a demolição do restante do viaduto, antes de iniciarem a escavação do solo da região. Quando a escavação tiver início, começa também a contar o prazo de 30 dias para conclusão do laudo.

Depoimento. O delegado Hugo e Silva continua entrevistando testemunhas e vítimas. Até nesta quarta, 63 pessoas haviam sido ouvidas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave