Evangélico invade igreja católica e destrói imagens de santos e anjos

Ao todo dez peças foram quebradas, entre elas um já tombada pelo patrimônio histórico e que seria levada ao Vaticano para coroação

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um jovem foi preso por destruir imagens sacras de uma igreja católica de Sacramento, no Alto Paranaíba, na tarde desta quarta-feira (16). Conforme a Polícia Militar (PM), por volta das 16h, M.R.F., de 20 anos, invadiu a Matriz Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, no centro da cidade e quebrou todas os santos que estavam no local.

A PM foi acionada por uma fiel que rezava, e que correu do local ao perceber o vandalismo. R., foi detido e levado para a delegacia. À Polícia, ele disse agido assim por ser evangélico e não gostar de imagens de barro. O suspeito assinou um termo de compromisso de comparecimento e foi liberado. No entanto, o delegado regional de Araxá, ao saber da história, foi à cidade e prendeu em flagrante o jovem, ainda no meio da rua.

De acordo com o auxiliar administrativo da paróquia, Wisne Lúcio de Souza, oito imagens e dois anjos foram quebrados. "Ele retirou o suporte de madeira da cadeira do celebrante e com ele destruiu umas imagens, outras ela derrubou no chão. Quando cheguei lá, já estava tudo quebrado, e ele já estava preso", contou.

Entre as peças, estava a da padroeira, Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, tombada pelo patrimônio histórico. A imagem aguardava apenas uma data para ser levada ao Vaticano, para a cerimônia de coração pelo Papa Francisco.

A perícia foi acionada. Um segundo suspeito de envolvimento ainda é procurado pela Polícia.