Caminhão perde freio, bate em três veículos e deixa 34 feridos

Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Monte Sinai, mas dois feridos permanecem internados

iG Minas Gerais | BERNARDO ALMEIDA / CAMILA KIFER |

Um caminhão baú, carregado com produtos de limpeza, perdeu o freio, invadiu a contra-mão, colidiu contra três veículos e deixou 34 pessoas feridas, sendo que dessas três foram socorridas em estado grave. O grave acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o caminhão baú dirigido por Juliano Aparecido Alves, de 25 anos, descia a avenida Itamar Franco, no bairro Dom Bosco, no sentido centro, quando perdeu o freio e bateu na traseira de um coletivo. Com o impacto, o ônibus colidiu contra um poste deixando 32 passageiros feridos.

A colisão contra o ônibus não foi o suficiente para parar o caminhão. Em seguida, ele invadiu a contra-mão, bateu de frente contra outro veículo de carga e um Honda City, e tombou na pista. Os condutores do veículo de passeio e do segundo caminhão envolvido no acidente, também, ficaram feridos e precisou ser socorrido. Já o motorista do veículo que provocou o acidente não precisou receber atendimento médico. 

Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Monte Sinai, localizado próximo ao local do acidente. Dos 34 feridos, 32 foram medicados e liberados, dois seguem internados em observação. As vítimas não tiveram os nomes divulgados. 

Ainda segundo a Polícia Militar, não há registro de irregularidade com a documentação do caminhão que provocou o acidente. A habilitação do motorista também está em dia com a lei. 

Três postes foram danificados e a região ficou sem energia elétrica durante a tarde. O fornecimento voltou a ser normalizado no início da noite. 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave