Smart apresenta novos ForTwo e ForFour

Modelos chegarão ao mercado em novembro com novo visual e incrementos mecânicos para se tornarem ainda mais práticos no uso cotidiano

iG Minas Gerais | Da redação |

Veículos - 16/07/2014 - Smart lança nova geração do ForTwo e do ForFour
Smart/Divulgação
Veículos - 16/07/2014 - Smart lança nova geração do ForTwo e do ForFour

A Smart - marca que pertence à Daimler - divulgou as primeiras imagens e informações da nova geração do ForTwo, que chega acompanhanda de uma versão de quatro lugares, a ForFour. As duas, que dividem plataforma com o novo Renault Clio, terão, assim como o modelo francês, o motor - três cilindros com três níveis de potência - instalado na traseira.

Visualmente, o subcompacto perdeu aquele ar bonzinho e ficou mais abutralhado, principalmente na dianteira, com faróis e grades maiores. Na traseira, as lanternas também cresceram. Por dentro, o modelo mantém aquele estilinho descolado, porém, exibe mais maturidade.

A Smart se gaba de, além de ter mantido a maior virtude do ForTwo, o tamanho reduzido - são apenas 2,69 m de comprimento -, ter reduzido o diâmetro de giro do modelo, ou seja, ficou ainda mais fácil de manobá-lo em locais apertados. Já o ForFour tem 3,49 m (para referência, um Uno tem 3,77 m).

Propulsores

Os novos ForTwo e ForFour serão oferecidos inicialmente com duas opções de motorização, ambas com blocos de três cilindros. A primeira é uma com aspiração natural que entrega 71 cv de potência e 9,2 kgfm de torque. A mais forte tem 0,9 l, turbo e desenvolve 90 cv e 13,7 kgfm de torque a 2.500 rpm. Já está confirmada para ser lançada em breve uma opção de 60 cv. Serão duas opções de transmissão: manual de cinco marchas ou automatizada de dupla embreagem e seis velocidades.

Os novos Smart ForTwo e ForFour chegarão ao mercado em novembro e, de acordo com a marca, a versão de dois lugares deverá manter os mesmos preços, pelo menos na Europa, enquanto a de quatro lugares deverá custar por volta de 600 euros a mais em relação a menor. 

Leia tudo sobre: SmartForTwoForFournova geraçãosubcompacto