Bom passador e roubador de bolas, Everton Ribeiro prevê jogo difícil

Cruzeiro encara a equipe baiana no retorno do Brasileirão e tem craque do último campeonato como um de seus trunfos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Everton Ribeiro é um dos trunfos da Raposa contra o Vitória
Everton Ribeiro é um dos trunfos da Raposa contra o Vitória

Líder do Brasileirão, o Cruzeiro volta a disputar uma partida pelo torneio nacional nesta quinta-feira, às 21h, no Mineirão. O adversário é o Vitória, 18º colocado do campeonato, que está na zona de rebaixamento. No entanto, para Everton Ribeiro, o rival trará dificuldades ao time celeste justamente por sua situação no certame.

"O time do Vitória perdeu na última rodada e está lutando para subir na tabela. Enfrentar uma equipe em uma situação como esta torna o jogo ainda mais difícil para nós. Precisamos tomar muito cuidado para que a gente não seja surpreendido dentro de casa. A equipe deles é boa e, com toda certeza, virá ao Mineirão para dificultar a nossa vida. O Cruzeiro precisa estar atento a todo momento, já que o nosso objetivo é seguir na liderança", afirmou o meia.

E para vencer a equipe baiana, um dos trunfos da Raposa é exatamente Everton Ribeiro. O craque do último Campeonato Brasileiro é o principal criador de jogadas da equipe estrelada e também o líder de assistências do time, com três passes para gol no Brasileirão. Mas não é só na habilidade, visão de jogo e passes que o camisa 17 é importante. O meia também é o homem ofensivo que mais rouba bolas para o Cruzeiro. Em nove partidas, ele fez 12 desarmes. E Everton comentou sobre a ajuda defensiva que dá aos companheiros.

"Fico satisfeito por poder ajudar o time também na parte defensiva. O Marcelo (Oliveira) sempre cobra muito da nossa equipe nos treinamentos. Além de evidenciar a importância de jogarmos de forma compacta, ele pede para que os jogadores de frente ajudem na hora da recomposição e é o que procuramos fazer", disse o jogador.