Levir espera dificuldades, mas aposta em grande jogo do Galo

Time alvinegro via encarar o Lanús-ARG pelo primeiro confronto da decisão da Recopa nesta noite, em solo argentino

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Levir quer colocar sua cara no time e explorar o máximo do potencial dos jogadores
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir quer colocar sua cara no time e explorar o máximo do potencial dos jogadores

Logo mais, às 22h, o Atlético entra em campo para enfrentar o Lanús, no jogo de ida da decisão da Recopa, que coloca frente a frente os atuais campeões da Libertadores e da Sul-Americana. O técnico Levir Culpi, que fará sua segunda final após retornar ao Galo – perdeu o Mineiro para o Cruzeiro – está ciente das dificuldades que terá por duelar com um rival argentino, mas se mostra otimista com o time que tem nas mãos.

“É difícil. Jogando contra time argentino você nunca vai encontrar facilidade. Temos de estar bem concentrados, pois temos condições de vencer. Vai depender do andamento do jogo”, analisou o treinador alvinegro.

A decisão será realizada no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, e, apesar de pequeno, o campo não será problema para o Galo, na avaliação de Levir Culpi.

“Fui ver o gramado principal e está excelente, em boas condições. Não será um ponto preocupante. Não deve chover e os jogadores terão boas condições de fazerem um bom futebol”, destacou, frisando que vai esperar para divulgar a equipe que mandará a campo, embora não deva apresentar surpresas em relação à escalação durante a intertemporada na China.

“A confirmação (do time) eu vou conversar com os jogadores. Vamos deixar para a hora do jogo, mas a base é a que jogou na China”, concluiu.

Baseando no último treino, o Galo deve ir a campo com Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel e Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli e André.

Leia tudo sobre: atleticogalolevir culpirecopalanustecnico