Com saudade do Mineirão, Moreno frisa fator casa para buscar o tetra

Para alcançar mais um título nacional, atacante destaca que vencer em casa é obrigação e conta com o apoio da torcida

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Marcelo Moreno vê disputa pelo Brasileiro mais acirrada este ano
Washington Alves/Light Press
Marcelo Moreno vê disputa pelo Brasileiro mais acirrada este ano

Em busca do tetracampeonato brasileiro nesta temporada, o Cruzeiro contra com um forte aliado para alcançar o objetivo: o Mineirão. Receita já conhecida de todos os times, ganhar dentro de casa é fundamental para se aproximar do título, como bem destaca o atacante Marcelo Moreno.

A química com a torcida deu muito certo na campanha do ano passado, quando os jogos como mandante deram média de quase 30 mil torcedores por rodada e o desempenho do time foi elevado, com 14 vitórias, três empates e apenas duas derrotas, aproveitamento de 78,9%.

Há quase dois meses sem atuar no Mineirão, Moreno confessa a saudade que o time está de reencontrar a China Azul e espera que nesta quinta, haja uma grande festa para celebrar a retomada.

“O grupo sentia falta. Conversamos muito na intertemporada e com certeza sentimos saudade da torcida, do campo. Estamos preparados e esperamos que nesta partida a China Azul possa nos apoiar como sempre faz”, disse.

Com os concorrentes reforçados para a sequência da competição e a Raposa mais visada por ser a atual campeã nacional, Moreno avalia que a saga deste ano será ainda mais complicada, por isso, a importância de se impor em casa para seguiu firme na briga pela taça.

“Todos os times se reforçaram nessa parada da Copa do Mundo. Vai ser um campeonato bem mais disputado do que o anterior, com todo mundo querendo ganhar do Cruzeiro, o atual campeão brasileiro. Temos que estar bem concentrados, sabendo que as vitórias em casa são muito importantes, independentemente do adversário que venha jogar com a gente”, frisou.

Até aqui, o time estrelado disputou quatro jogos em casa, venceu três e empatou um. O plano na retomada é buscar mais um triunfo e seguir na ponta da tabela.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposamarcelo morenomineiraotorcida