Que 7 a 1 que nada! Coreia do Norte faz 8 a 1 no Brasil e ganha Copa

Calma, calma que é tudo brincadeira feita em um vídeo no YouTube

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A incrível vitória norte-coreana sobre a seleção brasileira
Reprodução/Youtube
A incrível vitória norte-coreana sobre a seleção brasileira

Se você acha que a humilhante derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo foi a maior vergonha da história da seleção brasileira, está muito enganado. O maior revés da história do escrete canarinho foi imposto pela Coreia do Norte. Um sonoro 8 a 1, em plena final de Mundial, que deu aos norte-coreanos seu primeiro título na história das Copas.

Não entendeu nada ou não se lembra desse acontecimento? Não se preocupe, não passa de uma brincadeira feita em um vídeo no YouTube.

Todos sabemos que o acesso à informação na Coreia do Norte é limitado, numa forma de a ditadura comunista enclausurar o país em relação ao resto do mundo e fazer autopropaganda. Uma prova da limitação é justamente a Copa do Mundo. Em 2010, quando os norte-coreanos participaram da festa futebolística, a estreia, contra o Brasil, foi vista apenas em VT, pois o regime temia um vexame como o sofrido pela seleção da CBF perante os alemães.

No entanto, como o selecionado perdeu apenas por 2 a 1, eles resolveram transmitir ao vivo o duelo com Portugal, feito inédito na história do país. Bem, digamos que a goleada sofrida por 7 a 0 deve ter deixado a turma bem arrependida.

A Coreia do Norte acabou eliminada na fase de grupos daquele Mundial e não se classificou para a Copa de 2014. No entanto, os jogos da edição atual foram transmitidos no país, inclusive em praças públicas. Claro que um dia depois da realização das partidas, com conteúdo editado para filtrar alguns detalhes estrangeiros.

E com todo esse cenário, o canal do YouTube, Korea News Backup, resolveu fazer uma crítica ao regime simulando uma transmissão da TV estatal sobre a campanha da Coreia do Norte na Copa de 2014.

E a campanha não poderia ser melhor. Na primeira fase, os norte-coreanos venceram o rival Japão por 7 a 0, os Estados Unidos por 4 a 0 e a parceira China por apenas 2 a 0. Depois, nas oitavas de final, a vingança: a devolução dos 7 a 0 de 2010 em Portugal. Nas quartas, o "factível" 2 a 1 sobre a Alemanha. Na semifinal, 3 a 0 sobre a rival Coreia do Sul que, babem, eliminou o Vietnã (é sério) na fase anterior.

E na final, com direito a montagem usando a imagem do choro de David Luiz após o vexame perante a Alemanha e muita zoeira, o espetacular 8 a 1 sobre o Brasil. A crítica, de tão exagerada, chega a ser certeira.

Veja o vídeo abaixo:

Leia tudo sobre: Copa do Mundofutebolesportecoreia do nortebrasilgoleadacritica