Marquinhos espera chance de estrear diante da China Azul

Atacante foi testado como titular e pode ser utilizado diante do Vitória, podendo iniciar sua trajetória no Cruzeiro contra seu ex-clube

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Marquinhos pode jogar ao lado de Marcelo Moreno, antigo companheiro no Vitória
Washington Alves/Light Press
Marquinhos pode jogar ao lado de Marcelo Moreno, antigo companheiro no Vitória

Contratado durante a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o atacante Marquinhos ainda não fez uma partida oficial com a camisa celeste e vive a expectativa de estrear justamente diante da China Azul. Ele foi testado entre os titulares no treino dessa terça-feira e pode atuar, curiosamente contra seu ex-clube, o Vitória, nesta quinta-feira, no Mineirão.

O jogo marcará o retorno do Cruzeiro ao Brasileirão. Marquinhos ainda não teve confirmada sua situação, mas garante estar preparado para o que vier.

“Fico muito feliz com essa oportunidade de atuar pelo Cruzeiro, espero dar continuidade ao meu trabalho e ajudar a equipe que é o mais importante. Ainda não posso afirmar que serei o titular, venho trabalhando bem, com a cabeça erguida, respeitando todos os meus companheiros, mas estou aqui em busca do meu espaço. Se for jogar ou não o importante é que estarei na torcida pela nossa equipe”, ressaltou.

Apesar de novato no elenco, o avante não teme a falta de entrosamento. Isso, porque, ele conhece bem seu possível companheiro de ataque. É que Marquinho jogou junto com Marcelo Moreno na base do Vitória.

“Eu e Marcelo (Moreno) atuamos juntos na base do Vitória. É um jogador que eu aprendi a gostar muito, um cara sensacional e inteligente, ele sabe da nossa responsabilidade porque jogamos no Cruzeiro. Estou com a cabeça tranquila, o mais importante é fazer o meu jogo e buscar os três pontos para o Cruzeiro”, disse.

O duelo entre mineiros e baianos está marcado para 21h desta quinta, válido pela 10ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro vai jogar defendendo a liderança isolada do campeonato.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposamarquinhosestreiafutebolatacante