Rompedor hidráulico é usado para retirar caminhão esmagado por viaduto

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Belo Horizonte, coronel Alexandre Lucas, trabalho deve ser concluído ainda nesta quarta-feira

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Os trabalhos de demolição do viaduto Batalha dos Guararapes, que desabou há cerca de duas semanas, na avenida Pedro I, estão sendo executados com um rompedor hidráulico nesta quarta-feira (16), para a retirada de um dos caminhões que foi esmagado pela estrutura.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Belo Horizonte, coronel Alexandre Lucas, o fio diamantado que estava sendo usado na demolição não é capaz de cortar o caminhão e, por isso, um rompedor hidráulico ajudará na retirada do veículo para que os trabalhos continuem.

O procedimento, segundo o coronel, deve incomodar os moradores por causa do barulho, mas será concluído ainda nesta quarta-feira, até as 17h.

Monitoramento

A vistoria nos viadutos Monte Castelo, João Samarra, A e B, e Montese, ao longo da avenida Pedro I, continua acontecendo nesta quarta-feira. As estruturas serão monitoradas durante 30 dias, no mesmo horário - no início da manhã - e nos mesmos pontos, tanto em cima do viaduto quando próximo aos pilares, para identificar se houve algum tipo movimentação horizontal ou vertical.

Ainda não há data para que o trânsito seja liberado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave