Após descanso, jogadores do Sada Cruzeiro voltam aos treinos

Base campeã foi mantida e iniciou os trabalhos na manhã desta quarta-feira para a temporada 2014/2015

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

O Sada Cruzeiro se reapresentou na manhã desta quarta-feira, no ginásio do Barro Preto, em Belo Horizonte. O time chega de um longo período de descanso, já que a última partida oficial foi somente no dia 10 de maio, pelo Mundial de Clubes. As férias foram comemoradas pelos jogadores, que encararam uma sequência forte de competições na última temporada, quando venceram cinco dos seis torneios disputados. 

No primeiro dia, a equipe já fez um trabalho físico na academia. O líbero Serginho afirmou que gostou de ficar um tempo longe das quadras, mas também sentiu falta de estar envolvido nas disputas. 

"Foi ótimo. O período de descanso foi bom. Deu para recarregar as energias, mas senti saudades de treinar, da rotina, até mesmo das disputas. A adrenalina do esporte é muito legal. Principalmente o frio na barriga que dá durante os jogos importantes", disse o jogador. 

Como a base da equipe foi mantida, praticamente todos os titulares iniciaram os trabalhos nesta manhã, exceto o oposto Wallace e os centrais Isac e Éder, que estão servindo a seleção brasileira, na disputa da reta final da Liga Mundial. O oposto PV  e o central Éder Levi, servindo a seleção militar, também não se apresentaram. 

O ponteiro Filipe comentou a manutenção do elenco e o início do trabalho da equipe. 

"Baterias recarregadas. Novos desafios. Teremos praticamente os mesmos torneios. Vamos em busca de novos títulos novamente. É o quinto ano com a mesma base. Tem tudo para dar certo, com o comprometimento, dedicação que todos tem. Isso que é importante em nossa equipe. Mês de agosto já tem Campeonato Mineiro. Agora é recuperar a parte física", destacou o ponteiro. 

Quem já projeta bastante trabalho é o técnico argentino Marcelo Mendez. No comando da equipe desde 2009, ele espera repetir os bons resultados das temporadas anteriores. 

"Será o trabalho de sempre. Duro, forte. com todos os jogadores, com a comissão técnica para atingir os mesmos objetivos. Sabemos que não é fácil, que é difícil ser campeão de tudo novamente, mas vamos trabalhar, conscientizados para alcançar estes objetivos", ressaltou o treinador. 

Além dos jogadores do elenco principal, os jovens das categorias de base do time também voltaram nesta quarta-feira, como o levantador Lucas Salim e o ponteiro Kadu. Da equipe do ano passado, dois jogadores não permaneceram no Sada Cruzeiro. O ponteiro venezuelano Luis Diaz voltou ao país de origem. Já o levantador Vinhedo assinou contrato com o Benfica-POR. 

Leia tudo sobre: Sada CruzeirovôleireapresentaçãoBarro PretobasetreinostemporadaCruzeiro