Líder da F1, Rosberg renova contrato com a Mercedes

Novo compromisso foi confirmado justamente na semana de disputa do GP da Alemanha

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Atual líder do Mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg teve o seu contrato renovado pela Mercedes em um novo acordo de "vários anos", anunciou oficialmente nesta quarta-feira a equipe alemã. O novo compromisso foi confirmado justamente na semana de disputa do GP da Alemanha, marcado para este domingo, onde o piloto da casa espera voltar a vencer para se manter no topo da classificação geral.

Na Mercedes desde 2010, Rosberg acumula seis vitórias, oito pole positions e 17 pódios pela escuderia baseada em Brackley, que domina este campeonato da F1 - Lewis Hamilton é o vice-líder do Mundial, apenas quatro pontos atrás do piloto alemão, enquanto o atual terceiro colocado, Daniel Ricciardo, da Red Bull, está 63 pontos distante do inglês.

Com três vitórias acumuladas nesta temporada, na qual ocupa a liderança também por causa da sua grande regularidade, Rosberg festejou o novo acordo firmado com a Mercedes. "Sou muito orgulhoso de pilotar uma 'Flecha de Prata' na era moderna (da Fórmula 1). Como alemão, o legado da Mercedes é algo muito especial para mim, e estou orgulhoso de poder representar a melhor marca de carros do mundo", afirmou.

O piloto de 29 anos de idade também destacou o fato de que a Mercedes finalmente conseguiu chegar ao topo da Fórmula 1, após anos de domínio da Red Bull, que teve Sebastian Vettel como tetracampeão mundial em um período no qual a Ferrari, principalmente com Fernando Alonso, foi a maior rival na luta pelos títulos.

"Foi um caminho difícil para chegar onde estamos agora, mas todo mundo continuou acreditando e, graças ao trabalho fantástico da Mercedes, agora estamos liderando o Mundial de F1", afirmou Rosberg, que depois enfatizou: "Estou ansioso para os próximos anos juntos, quando vamos insistir em ganhar ainda mais corridas. E, espero, campeonatos".

Toto Wolff, chefe da Mercedes, foi outro que comemorou o novo acordo fechado com Rosberg. "Com suas performances em 2014, Nico também tem demonstrado ao mundo o que nós já sabíamos na equipe: que ele é um dos melhores pilotos da F1. Este novo contrato apenas nos traz importante estabilidade e continuidade para o futuro. É um prazer também fazer esse anúncio às vésperas da nossa corrida em casa", ressaltou.

Leia tudo sobre: rosbergformula 1automobilismo