Ribeirão Preto confirma primeira morte por gripe suína no ano

Boletim divulgado pela prefeitura na terça-feira (15) informa que foram notificados 47 casos de Influenza no município, mas houve apenas cinco confirmações -uma em maio (H1N1) e quatro no mês passado (H3N2)

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) registrou em junho a primeira morte no ano por Influenza A -conhecida também por gripe suína. Boletim divulgado pela prefeitura na terça-feira (15) informa que foram notificados 47 casos de Influenza no município, mas houve apenas cinco confirmações -uma em maio (H1N1) e quatro no mês passado (H3N2).

No ano passado, o mês com o maior número de confirmações da Influenza também foi junho, com o registro de 13 casos da doença.

No início de maio, o Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe, porque Ribeirão havia atingido apenas 46,4% da meta, que previa vacinar 138.961 pessoas na cidade.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus Influenza que mais circularam no último inverno -A H1N1, A H3N2 e o Influenza B.

Dengue

Ainda de acordo com o município, a cidade registrou 292 casos de dengue de janeiro a junho deste ano, número muito inferior aos 13.071 casos registrados no mesmo período do ano passado.

De acordo com o boletim enviado pela prefeitura, o mês com o maior número de casos confirmados foi abril, com 95 registros. Em junho, foram 34 casos confirmações.

Leia tudo sobre: Gripe SuínaInfluenza ARibeirão PretoSão PauloSaúdedoençavacinaDengue