Festival Saci chega a BH

iG Minas Gerais | Da Redação |

O ator, diretor, produtor e escritor Lázaro Ramos adaptou para o teatro seu primeiro livro infantil,
Carlos Marfort / Divulgação
O ator, diretor, produtor e escritor Lázaro Ramos adaptou para o teatro seu primeiro livro infantil, "A Velha Sentada", com personagens inspirados em parentes e amigos.

Acontece no próximo final de semana (19 e 20 de julho), a 4ª edição do 'Festival Saci - Socialização, Arte e Cultura na Infância'. Com programação voltada para o público infantil, o festival terá shows, cinema teatro e oficinas e será realizado no Teatro Oi Futuro e do Museu das Minas e dos Metais. A programação completa está no site www.festivalsaci.com.br

 

Mas fique ligado! As inscrições para as oficinas, que são gratuitas, estão abertas até está sexta (18), através do site ou  pelo telefone 3227-7331.Confira abaixo a programação completa das oficinas:

 

Sábado (19)

 

Oficina “Pequenos construtores” com Márcia Miranda

Local: Oi Futuro (Av. Afonso Pena, 4.001 – Mangabeiras)

Horários: Turma I: 10h às 11h / Turma II: 11h às 12h

Vagas: 15 por turma

Classificação etária: Turma I: 3 a 6 anos / Turma II: 7 a 10 anos

Sinopse: Oficina cuja intenção é instigar a criança a por a mão na massa, criar e construir seus próprios brinquedos e objetos.  Márcia Miranda é professora de arte do ensino fundamental e artesã. Ministra diversos cursos com técnicas variadas em locais, como SESI Minas, Mercur, Drogaria Araújo entre outros.

 

Oficina Arte e cozinha para crianças com Agnes Farkasvolgyi

Local: Oi Futuro (Av. Afonso Pena, 4.001 – Mangabeiras)

Horário: 10h às 12h

Classificação etária: 3 a 6 anos

Vagas: 15

Sinopse: A oficina tem como objetivo a inserção das crianças no universo da cozinha de maneira lúdica. Para os menores, vamos brincar, comer e fazer arte com a comida! Para os maiores, além da brincadeira, vamos preparar receitas que são do universo de cada um: pizza, massa, cup cake e outras delícias. Agnes Farkasvolgyi é cozinheira e artista plástica. Chef proprietária do bufê Bouquet Garni, é professora de culinária há 17 anos.

 

Oficina Movimente-se na cidade com Adriana Prosdocimi e Paula Fiuza

Local: Praça Estado de Israel

Horário: 10h às 12h (saída do Oi Futuro às 9h45h)

Vagas: 20

Classificação etária: 3 a 6 anos

Sinopse: Proporcionará às crianças uma experiência prazerosa de contato com a natureza na própria cidade onde vivem. Somado a isso, vivenciaremos diferentes formas de locomoção na cidade, como o caminhar e o acesso ao transporte público. Familiares podem acompanhar. Deve-se levar lanche para piquenique no parque e ir com roupas e calçados adequados para caminhada. Adriana Prosdocimi e Paula Fiuza são psicólogas formadas pela PUC MG. Trabalham na Clínica Curandar e são coordenadoras da COMUNA para Crianças.




 

Domingo (20)

 

Oficina “Massinhas” com Marcelo Xavier

Local: MMGerdau - Museu das Minas e do Metal (Praça da Liberdade, s/ nº)

Horário: 15h às 17h

Capacidade: 50 crianças por turma

Classificação etária: Livre

Sinopse: Despertar a criatividade e curiosidade por meio da modelagem. Procura-se evidenciar a acessibilidade de todos os participantes à construções e expressões artísticas, não cabendo julgamento sobre o produto final.

Marcelo Xavier é artista plástico, cenógrafo, figurinista, autor e ilustrador de Literatura Infantil. Seus livros, com ilustrações tridimensionais em que personagens, objetos de cena e cenários são feitos com massa de modelar.

 

Oficina Arte e cozinha para crianças com Agnes Farkasvolgyi

Local: Oi Futuro (Av. Afonso Pena, 4.001 – Mangabeiras)

Horário: 10h às 12h

Classificação etária: 7 a 12 anos

Vagas: 15

Sinopse: A oficina tem como objetivo a inserção das crianças no universo da cozinha de maneira lúdica. Para os menores, vamos brincar, comer e fazer arte com a comida! Para os maiores, além da brincadeira, vamos preparar receitas que são do universo de cada um: pizza, massa, cup cake e outras delícias.

Agnes Farkasvolgyi é cozinheira e artista plástica. Chef proprietária do bufê Bouquet Garni, é professora de culinária há 17 anos.

 

Oficina Movimente-se na cidade com Adriana Prosdocimi e Paula Fiuza

Local: Parque das Mangabeiras

Horário: 10h às 12h (saída do Oi Futuro às 9h45)

Vagas: 20

Classificação etária: 3 a 6 anos

Sinopse: Proporcionará às crianças uma experiência prazerosa de contato com a natureza na própria cidade onde vivem. Somado a isso, vivenciaremos diferentes formas de locomoção na cidade, como o caminhar e o acesso ao transporte público. Familiares podem acompanhar. Deve-se levar lanche para piquenique no parque e ir com roupas e calçados adequados para caminhada.

Adriana Prosdocimi e Paula Fiuza são psicólogas formadas pela PUC_MG. Trabalham na Clínica Curandar e são coordenadoras da COMUNA para Crianças.

 

Oficina de Música com Grupo Amaranto

Local: Oi Futuro (Av. Afonso Pena, 4.001 – Mangabeiras)

Horários: Turma I: 10h às 11h / Turma II: 11h às 12h

Vagas: 25 por turma

Classificação etária: Turma I: 3 a 6 anos / Turma II: 7 a 10 anos

Sinopse: O grupo vocal Amaranto, formado pelas irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz, tem dezesseis anos de trabalho dedicados à boa música brasileira. São 6 discos gravados, dos quais um - "Três Pontes" (2006) - é dedicado ao público infantil e no espetáculo cênico-musical "A Menina dos Olhos Virados" (2012) elas expandiram sua experiência com os pequenos. Há mais de dez anos, têm realizado oficinas para crianças, unindo sua formação no ensino da música com a vivência de palco.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave