Fluminense volta com dois reforços e esquema ousado

O atacante Fred, no entanto, segue fora do time; o jogador pediu folga de dez dias à diretoria do Tricolor Carioca após participação na Copa

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Fluminense retorna ao Campeonato Brasileiro com a estreia de dois novos reforços - o zagueiro Henrique, ex-Bordeaux, e o meia Cícero, ex-Santos. A corrida tricolor pelo topo da tabela de classificação recomeça contra o Criciúma, nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela 10.ª rodada da competição.

O torcedor tricolor, porém, não verá o atacante Fred em campo, por enquanto. O camisa 9, após apresentar um desempenho abaixo do esperado defendendo a seleção brasileira na Copa do Mundo, pediu folga de 10 dias à diretoria do Fluminense, que acatou. Com isso, o jogador se junta ao time apenas no próximo dia 24.

Outra novidade no time do técnico Cristóvão Borges para o jogo será a formação bastante ousada em campo. A equipe vai atuar com três meias com características ofensivas - Cícero, Wagner e Conca -, além de Rafael Sóbis e Walter no ataque.

Wagner, um dos destaques tricolores no início da competição, está confiante que a preparação que a equipe fez durante a Copa trará bons resultados no decorrer do campeonato. "Nos preparamos e trabalhamos duro durante mais de três semanas para conseguir ficar mais fortes no retorno do Brasileiro. Queremos um bom resultado e sabemos que temos condições de brigar na parte de cima tabela", afirmou.

Depois de um Campeonato Carioca ruim, o Fluminense cresceu com a chegada de Cristóvão Borges e terminou a primeira etapa do Brasileirão que antecedeu a Copa do Mundo em segundo lugar, a três pontos do líder Cruzeiro.

Leia tudo sobre: fluminensecriciumaseria abrasileiro